segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Lua

A lua é o que há de mais belo, para mim, na natureza. É comum quando estou dirigindo à noite e, numa curva qualquer, dou de cara com aquela imensa lua altaneira no céu, eu ficar desconcertado. Fico sem saber o que fazer, mas ao mesmo tempo, me vem uma sensação de que devo fazer algo, como se existisse essa obrigação. É instintivo. Nunca me acostumo com sua beleza, nunca deixa de ser solene a visão, o encontro repentino com a lua. Geralmente, o que me vem à cabeça é fazer um sinal da cruz. Talvez por se esta a reação que tenho sempre que deparo com algo que eu creio sagrado. Algumas vezes eu canto uma canção que tenha a palavra lua, outras eu rezo, penso em Deus, no meu amor... Gosto de ver a lua cheia, mas me encanta também vê-la minguando, sendo coberta por uma sombra. Me faz lembrar que a vida é um ciclo. Que a sombra é passageira. Dias de lua cheia sempre vêm novamente. Todas as vezes que eu vejo a lua, eu me sinto assim... parte de algo muito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma dúvida, alguma sugestão, alguma crítica? Deixe seu comentário.